A criatividade é a ferramenta perfeita para a utilização inteligente de recursos, como dinheiro, espaço e tempo, para que seja criado e desenvolvido um projeto personalizado que atenda a necessidades específicas de maneira diferente, eficiente e até mesmo incomum. Joel Weber é um exemplo muito interessante desse fato, construindo uma casa móvel para evitar gastar dinheiro com aluguel durante o período de estudos na universidade.

A vida universitária pode ser cara, principalmente quando é necessário mudar de residência, pois nesse caso o estudante poderá ter custos altos com moradia. Para se ter uma ideia, os valores de aluguéis em São Paulo ultrapassam os R$ 1000,00. E nos Estados Unidos essa realidade não é diferente. Foi pensando nisso que Joel, ainda no ensino médio, teve a ideia de construir sua própria casa do zero para que fosse sua moradia durante o período de estudos na Universidade do Texas, em Austin, de forma que fosse confortável, barata e que se adequasse ao seu estilo de vida.

A casa móvel com apenas 15 metros quadrados é criativamente construída como uma espécie de trailer de dois andares. Grande parte da estrutura é feita de materiais reaproveitados, principalmente madeira e placas, contando com banheiro, cozinha, espaço para visitas, espaço para estudos e um quarto no andar superior. Alguns vizinhos, amigos e parentes de Joel ajudaram com algumas coisas que ele não poderia comprar. Além disso, ele contou também com a ajuda de um Marceneiro e um Eletricista para construir o projeto. Ao todo, a casa móvel custou apenas cerca de 20 mil dólares, metade do valor que gastaria em aluguel durante os anos de estudo em Austin.