FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

A Polis Engenharia oferece um completo serviço de fiscalização e medição de obras civis, com equipe especializada no controle da execução dos projetos, atendimento às normas técnicas vigentes do setor e respeito aos prazos estabelecidos com os clientes.

Solicite

Por meio de uma fiscalização de obras com rigoroso controle técnico sobre os processos construtivos e com a utilização correta das ferramentas e mão-de-obra especializada, a qualidade final da obra é sempre positiva e de muito sucesso.

Por causa da especialização e da larga experiência dos profissionais, os problemas surgidos durante a execução das obras são minimizados e rapidamente solucionados, garantindo o cumprimento dos prazos estabelecidos.

A Polis Engenharia atende às leis regulamentares de cada setor da construção civil e trabalha de forma sustentável e integrada com os profissionais responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos. Assim, o resultado final da obra apresentará uma grande economia de recursos materiais e de tempo, sobretudo por causa da diminuição dos erros os quais,  muitas vezes, fazem com que parte da obra tenha de ser refeita, gerando custos e atrasos.

Durante o desenvolvimento das atividades, seguimos criteriosamente as diretrizes encontradas abaixo, estabelecidas pelos órgãos regulamentadores sobre fiscalização de obras:

  • Manter atualizada toda a documentação referente aos trabalhos, caderno de encargos, orçamentos, cronogramas, diários de obra, relatórios diários, resultados de ensaios e testes de materiais e serviços, catálogos de materiais e equipamentos aplicados na obra.
  • Analisar e aprovar o projeto das instalações provisórias e do canteiro de obras quando do início dos serviços.
  • Validar o plano de execução e o cronograma detalhado dos serviços apresentados pela contratada.
  • Obter da contratada o manual da qualidade.
  • O Fiscal deverá promover reuniões periódicas no canteiro de obras para análise e discussão sobre o andamento dos serviços, solicitando esclarecimento sobre possíveis atrasos e tomar as devidas providências para o cumprimento do contrato.
  • Esclarecer as dúvidas necessárias quanto à execução dos serviços e solucionar as falhas e omissões constatadas nos desenhos, memoriais, especificações e demais elementos de projeto.
  • Solucionar as questões pertinentes à sequência dos serviços em execução e possíveis interferências dos trabalhos da contratada com as atividades de outras empresas eventualmente contratadas pelo órgão.
  • Promover a presença dos autores de projeto no canteiro de obras sempre que for necessário para verificação da exata correspondência entre o projeto e o executado.
  • Notificar, paralisar ou solicitar refazer o serviço que não tenha sido executado em conformidade com o projeto ou norma técnica.
  • Solicitar a substituição de materiais e equipamentos que não estejam dentro das especificações técnicas ou projeto básico do órgão.
  • A fiscalização deve realizar testes, exames e ensaios necessários para realizar o controle de qualidade dos serviços do contrato.
  • Exercer rigoroso controle do cronograma de execução dos serviços e realizar eventuais ajustes que se fizerem necessários durante a execução dos serviços.
  • Aprovar as etapas dos serviços executados, verificar e atestar as medições, conferir e vistar as notas fiscais emitidas pela contratada.
  • Verificar os materiais que estão sendo instalados e se estão dentro das especificações do caderno de encargos.
  • Verificar e aprovar os relatórios periódicos da execução.
  • Solicitar a substituição de qualquer funcionário da Contratada que embarace ou dificulte a ação da fiscalização ou que seja prejudicial ao andamento dos trabalhos na obra.
  • Registrar todas as modificações introduzidas no projeto original, de modo a documentar fielmente os serviços efetivamente executados.

Dessa forma, a Polis Engenharia possui a solução ideal para sua construção e seu empreendimento, garantindo que suas obras tenham qualidade, cumpram os prazos estabelecidos e, principalmente, gerem economia ao final da obra.

Portfólio de Fiscalização de Obras

AG. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Local: Rio de Janeiro – RJ
Serviços: Fiscalização e acompanhamento de todas as etapas da construção da agência. A fiscalização tem por objetivo examinar e verificar se a execução obedece a especificações estabelecidas no projeto e se o cumprimento do prazo será atingido.

AG. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

Local: Rio de Janeiro – RJ
Serviços: Fiscalização e acompanhamento de todas as etapas da construção da agência. Em obras públicas, a fiscalização assume papel fundamental e social, pois deve garantir que o gasto dos recursos públicos destinados à obra seja baseado em princípios de economicidade, eficiência e eficácia.

Integração

Atenta ao mercado e às necessidades de seus clientes, a Polis Engenharia conta com profissionais especializados nos diversos ramos da engenharia, para a elaboração de projetos sempre de forma integrada. Assim, o processo torna-se mais ágil e melhora-se muito a qualidade final da obra.

Sustentabilidade

Preocupada com o meio ambiente e as gerações futuras, a Polis Engenharia desenvolve seus trabalhos buscando alternativas que tragam soluções sustentáveis.

Eficiência e Economia

A Polis Engenharia possui soluções eficientes e inovadoras em conservação de energia, para atender as demandas dos clientes e gerar economia.

Segurança e Bem-estar

A Polis Engenharia, preocupada com a segurança e o bem-estar de todas as pessoas (colaboradores, clientes e usuários finais), desenvolve seus trabalhos respeitando as leis e normas regulamentadoras vigentes.

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Entre em contato conosco. Preencha o formulário ao lado e em breve retornaremos.